Veja a fortuna que casal Obama recebeu para escrever livro



Alguns escritores passam a vida sonhando em apenas ter suaobra publicada por alguma editora de prestígio. Por falta de oportunidade, muitos talentos viveram e morreram no mais tenebroso anonimato.

Mas há algumas pessoas que, pela sua história de vida, acabam sendo assediadas pelas editoras mais prestigiadas (e ricas) do Planeta, apenas para escrever sobre sua experiência ou mesmo sobre sua opinião a respeito dos mais diversos assuntos que envolvem a humanidade.

E essa é exatamente a situação privilegiada do casal Obama. Eles assinaram em fevereiro último um megacontrato com a Editora Penguin Random House para lançarem um livro cada um. O valor da brincadeira? Apenas 65 milhões de dólares. Isso mesmo, uma fábula.

Segundo a Editora, o casal ajudou a mudar o mundo para melhor e, portanto, deve ter suas ideias divulgadas para disseminar coisas positivas em mundo que atualmente está tão repleto de intolerâncias e pensamentos egoísticos.

Ah, meu Deus do céu, quem me dera também receber uma fraçãozinha dessa oferta para espalhar meus bons pensamentos aos quatro ventos do mundo.

No mundo da ficção, dos escritores de verdade, também há alguns (um grupo muito seleto) que faturam cifras astronômicas e jamais imaginada por qualquer mortal tupiniquim como eu. Um deles, caso você queria conhecer a fortuna que ganha por ano, é James Patterson. 

Enquanto isso, vou soltando minha imaginação de escritor e sonhando como seria minha vida, caso uma poderosa editora me fizesse uma oferta como a do casal Obama. Quem sabe um dia, sonhar é de graça, não paga imposto e costuma trazer muita sorte.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Características de Romances Policiais e suas variações

Dalton Trevisan, o maior contista contemporâneo brasileiro

Romance Hot – a nova onda do mercado editorial